.

0 item(s)

EMSERH - Nutricionista - Completo

Duplo clique na imagem para vê-la ampliada

Reduzir
Aumentar

Mais visualizações

EMSERH - Nutricionista - Completo

Descrição rápida

Carga Horária Total: 200 h/a
Composição do curso : Videoaulas + Tutoria
Início: Previsto para 20 de dezembro.
Duração: até 25 de fevereiro de 2018.

Availability: Em estoque

Preço normal: R$799,00

Preço especial: R$499,00

Detalhes


O IFAR é o curso mais TRADICIONAL e o que MAIS APROVA na área da SAÚDE desde 2005.

Estude com quem é especialista em saúde e seja mais um de nossos aprovados e nomeados:
1º lugar Hemocentro DF 2017 (maioria dos aprovados do IFAR)
1ºs lugares em 7 áreas Perito PCDF/2016 - inclusive Odonto (os 6 primeiros colocados) , Farmácia /Bioquimica (os 5 primeiros colocados) e Biologia/Biomedicina (os 8 primeiros colocados)
1º lugar SES/DF 2014 em diversas áreas: Odontologia, Farmácia, Fisioterapia, Biomedicina entre outras, com um índice de aprovação superior a 60%.
1º lugar PERITO PF/2013 Odontologia
1º e 2º colocados ANVISA 2013. (maioria dos aprovados do IFAR)
1º e 2º colocados ATPS MPOG Saúde 2012. (maioria dos aprovados do IFAR)
1ª colocada Perito PCDF/2011 Odontologia – nesse concurso, aprovamos 23 peritos (do total de 58).
1º colocado geral Perito PCDF/2008, - nesse concurso o IFAR aprovou 17 peritos (do total de 40), sendo 5 entre os 10 primeiros colocados
1º Lugar Ministério da Saúde 2009. (maioria dos aprovados do IFAR)
1º colocado Farmacêutico SES/DF 2006. (maioria dos aprovados do IFAR)
Entre outros milhares de aprovados e nomeados na área da SAÚDE.



1. Carga horária total: 200 h/a (segundo o padrão estabelecido pelo MEC)
2. Composição do curso: videoaulas + simulados + tutoria
3. Início: Previsto para 20 de dezembro
4. Duração do acesso ao curso: até 25 de fevereiro de 2018.
5. Adequação do conteúdo ao previsto no edital: As aulas são montadas pelo professor da disciplina e os conteúdos são por ele selecionados considerando a relevância da informação disposta no edital.
6. Contato com a coordenação: cursos.ifar@gmail.com
8. Exercícios: a quantidade de questões resolvidas em cada videoaula é definida pelo professor em função da conveniência e da necessidade imposta pelo conteúdo.
9. Material didático do curso: apostila em pdf com os slides da aula ministrada.




* Vencimento: R$ 2.500,00

* Vagas: 20 vagas. Serão convocados para a avaliação de títulos e de experiência profissional 119.

* Editais
Informações Básicas:

Dos Conteúdos Programáticos:

Relação de Emprego, Requisitos e Atribuições:








CONHECIMENTOS BÁSICOS

Tópico 1 - Língua Portuguesa
1. Interpretação de texto: informações literais e inferências possíveis; ponto de vista do autor; significação contextual de palavras e expressões; relações entre ideias e recursos de coesão; figuras de estilo.
2. Conhecimentos linguísticos: ortografia: emprego das letras, divisão silábica, acentuação gráfica, encontros vocálicos e consonantais, dígrafos; classes de palavras: substantivos, adjetivos, artigos, numerais, pronomes, verbos, advérbios, preposições, conjunções, interjeições: conceituações, classificações, flexões, emprego, locuções. Sintaxe: estrutura da oração, estrutura do período, concordância (verbal e nominal); regência (verbal e nominal); crase, colocação de pronomes; pontuação.

Raciocínio Lógico e Matemático
1. Resolução de problemas envolvendo frações, conjuntos, porcentagens, sequências (com números, com figuras, com palavras).
2. Raciocínio lógico-matemático: proposições, conectivos, equivalência e implicação lógica, argumentos válidos.

Legislação Aplicada à EMSERH
1. Lei Estadual nº 9.732, de 19 de dezembro de 2012 e suas alterações.
2. Regimento interno da EMSERH.
3. Decreto estadual nº 28.889, de 21 de fevereiro de 2013.

Legislação Aplicada ao SUS
1. Evolução histórica da organização do sistema de saúde no Brasil e a construção do Sistema Único de Saúde (SUS) – princípios, diretrizes e arcabouço legal.
2. Controle social no SUS.
3. Resolução 453/2012 do Conselho Nacional da Saúde.
4. Constituição Federal, artigos de 194 a 200.
5. Lei Orgânica da Saúde Lei ‐ no 8.080/1990, Lei no 8.142/1990 e Decreto Presidencial no 7.508, de 28 de junho de 2011.
6. Determinantes sociais da saúde.
7. Sistemas de informação em saúde.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
1. Nutrição básica.
1.1. Nutrientes: conceito, classificação, funções, requerimentos, recomendações e fontes alimentares.
1.2. Aspectos clínicos da carência e do excesso.
1.3. Dietas não convencionais.
1.4. Aspectos antropométricos, clínico e bioquímico da avaliação nutricional.
1.5. Nutrição e fibras.
1.6. Utilização de tabelas de alimentos.
1.7. Alimentação nas diferentes fases e momentos biológicos.
2. Educação nutricional.
2.1. Conceito, importância, princípios e objetivos da educação nutricional.
2.2. Papel que desempenha a educação nutricional nos hábitos alimentares.
2.3. Aplicação de meios e técnicas do processo educativo.
2.4. Desenvolvimento e avaliação de atividades educativas em nutrição.
3. Avaliação nutricional.
3.1. Métodos diretos e indiretos de avaliação nutricional.
3.2. Técnicas de medição.
3.3. Avaliação do estado e situação nutricional da população.
4. Técnica dietética.
4.1. Alimentos: conceito, classificação, características, grupos de alimentos, valor nutritivo, caracteres organoléticos.
4.2. Seleção e preparo dos alimentos.
4.3. Planejamento, execução e avaliação de cardápios.
5. Higiene de alimentos.
5.1. Análise microbiológica, toxicológica dos alimentos.
5.2. Fontes de contaminação.
5.3. Fatores extrínsecos e intrínsecos que condicionam o desenvolvimento de micro-organismos no alimento.
5.4. Modificações físicas, químicas e biológicas dos alimentos.
5.5. Enfermidades transmitidas pelos alimentos.
6. Nutrição e dietética.
6.1. Recomendações nutricionais.
6.2. Função social dos alimentos.
6.3. Atividade física e alimentação.
6.4. Alimentação vegetariana e suas implicações nutricionais.
7. Tecnologia de alimentos.
7.1. Operações unitárias.
7.2. Conservação de alimentos.
7.3. Embalagem em alimentos.
7.4. Processamento tecnológico de produtos de origem vegetal e animal.
7.5. Análise sensorial.
8. Nutrição em saúde pública.
8.1. Análise dos distúrbios nutricionais como problemas de saúde pública.
8.2. Problemas nutricionais em populações em desenvolvimento.
9. Dietoterapia.
9.1. Abordagem ao paciente hospitalizado.
9.2. Generalidades, fisiopatologia e tratamento das diversas enfermidades.
9.3. Exames laboratoriais: importância e interpretação.
9.4. Suporte nutricional enteral e parenteral.
10. Bromatologia.
10.1. Aditivos alimentares.
10.2. Condimentos.
10.3. Pigmentos.
10.4. Estudo químico bromatológico dos alimentos: proteínas, lipídios e carboidratos.
10.5. ‐ Vitaminas.
10.6. Minerais.
10.7. Bebidas.



Os vídeos possuem duração aproximada de 30 minutos. Cada aula pode ser visualizada por quatro vezes. A aula é considerada como visualizada a partir do encerramento do vídeo ou da finalização da sessão na qual o aluno está conectado ao ambiente do curso. Não é possível o acesso de dois IPs simultaneamente (utilizando o mesmo usuário)




Tags do produto

Use espaços para separar tags. Use aspas simples (') para frases.


SiteLock