.

0 item(s)

Teresina Farmacêutico - Completo

Duplo clique na imagem para vê-la ampliada

Reduzir
Aumentar

Mais visualizações

Teresina Farmacêutico - Completo

Descrição rápida

Carga Horária Total: 160 h/a
Composição do curso : Videoaulas + Tutoria
Início imediato.
Duração: 100 dias

Availability: Em estoque

R$550,00

Detalhes


1. Carga horária total: 160 h/a (segundo o padrão estabelecido pelo MEC)
2. Composição do curso: videoaulas + tutoria
3. Início imediato.
4. Duração do acesso ao curso: 100 dias
5. Adequação do conteúdo ao previsto no edital: As aulas são montadas pelo professor da disciplina e os conteúdos são por ele selecionados considerando a relevância da informação disposta no edital.
6. Contato com a coordenação: cursos.ifar@gmail.com
8. Exercícios: a quantidade de questões resolvidas em cada videoaula é definida pelo professor em função da conveniência e da necessidade imposta pelo conteúdo.
9. Material didático do curso: apostila em pdf com os slides da aula ministrada.


A Universidade Federal do Piauí (UFPI), lançou o edital do concurso para técnico e analista.O certame será realizado pela Coordenadoria Permanente de Seleção (COPESE).

* Vencimento de R$ 3.250,00..

* Vagas: 09 vagas.

* Edital do Concurso:



CONHECIMENTOS BÁSICO

1) Língua Portuguesa.
2) Legislação do SUS.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICO

1.Conhecimentos técnicos profissionais aplicados a laboratórios de análises clínicas. 1.1 Coleta, transporte, preservação, processamento primário das principais amostras biológicas. 1.2 Controle de qualidade e estatística. 1.3 Biossegurança. 1.4 Automação. 1.5 Princípios básicos de química clínica: cálculos e reagentes. 1.6 Desinfecção e esterilização. 1.6 Colorações e técnicas nos diversos setores do laboratório clínico.
2. Imunologia Geral e Clínica: Métodos diagnósticos em imunologia clínica. 2.1 Diagnóstico laboratorial das doenças infecciosas (sífilis, chagas, toxoplasmose, rubéola) e das hepatites virais (marcadores de hepatites). 2.2 Hormônios. 2.3 Diagnóstico laboratorial de HIV. 2.4 Diagnóstico laboratorial de doenças autoimunes. 2.5 Métodos para detecção de antígenos e anticorpos: reações de precipitação, aglutinação, hemólise, imunofluorescência; testes imunoenzimáticos. Imunoglobulinas; sistema complemento; reações sorológicas (aglutinação, precipitação, imunofluorescência).
3.Bioquímica Geral e Clínica. 3.1 Valores de referência. 3.2 Função renal. 3.3 Equilíbrio hídrico, eletrolítico e ácido-básico. 3.4 Gasometria. 3.5 Carboidratos: classificação dos carboidratos, metabolismo e métodos de dosagem da glicose. 3.6 Lipídeos: metabolismo e métodos de dosagem. 3.7 Lipoproteínas: classificação e doseamento. 3.8 Proteínas específicas: classificação e métodos de dosagem. 3.9 Função hepática: correlação com enzinas séricas, metabolismo da bilirrubina, métodos laboratoriais, correlações clínico-patológicas. 3.10 Enzimologia clínica: Princípios, correlações clínico-patológicas. 3.11 Função endócrina: hormônios tireoideanos e hormônios sexuais. 3.12 Compostos nitrogenados não protéicos, cálcio, fósforo, magnésio e ferro. 3.13 Automação em bioquímica.
4.Hematologia Geral, Clínica, Imunohematologia. Normas gerais de serviços de hemoterapia; doação de sangue; critérios para triagem laboratorial de doador de sangue; hemocomponentes, hemoderivados: métodos de preparação, armazenamento, transporte, testes e análise de controle de qualidade Hemovigilância de incidentes transfusionais imediatos e tardios. Biossegurança em hemoterapia.
5.Urinálise. 5.1 Componentes normais e anormais de urinas. 5.2 Sedimentoscopia da urina e correlações clínicas. 5.3 Exame químico, densidade, estudo e morfologia.
6.Microbiologia Geral e Clínica. 6.1 Métodos de colorações: meios de cultura para isolamentos de micro-organismos, meios de transporte para cultivos de diversos materiais biológicos, coleta de materiais biológicos, provas bioquímicas para identificação de micro-organismos, culturas qualitativas e quantitativas, mecanismos de ação de antimicrobianos, bacterioscopias e baciloscopias, teste de suscetibilidades aos antimicrobianos, diagnóstico, etiologia patologias e epidemiologias das micoses.
7.Parasitologia Geral e Clínica. 7.1 Diagnóstico de helmintos e protozoários, protozooscopia, helmintoscopia, ciclo evolutivo dos protozoários, ciclo evolutivo dos helmintos, métodos específicos para diagnóstico de parasitoses. Citologia.







Os vídeos possuem duração aproximada de 30 minutos. Cada aula pode ser visualizada por duas vezes. A aula é considerada como visualizada a partir do encerramento do vídeo ou da finalização da sessão na qual o aluno está conectado ao ambiente do curso. Não é possível o acesso de dois IPs simultaneamente (utilizando o mesmo usuário)





Tags do produto

Use espaços para separar tags. Use aspas simples (') para frases.


SiteLock