.

0 item(s)

Hospital de Base + SES/DF - Enfermeiro - Conteúdo Básico + Específico

Duplo clique na imagem para vê-la ampliada

Reduzir
Aumentar

Mais visualizações

Hospital de Base + SES/DF - Enfermeiro - Conteúdo Básico + Específico

Descrição rápida

Carga Horária Total: 170 h/a
Composição do curso : Videoaulas + PDF das aulas
Início: Imediato
Duração: até 2 de Março de 2018.

Availability: Em estoque

R$580,00

Detalhes

O IFAR é o curso mais TRADICIONAL e o que MAIS APROVA na área de SAÚDE e outros ESPECÍFICOS, desde 2005.

Confira nossos resultados:
- 1º lugar SES/DF 2014.
- 1º e 2º colocados ANVISA 2013.
- 1º e 2º colocados ATPS MPOG Saúde 2012.
- 1º Lugar Ministério da Saúde 2009.
- 1º colocado Farmacêutico SES/DF 2006 e 2011.

Entre outros milhares de aprovados.


SOBRE O INSTITUTO: Após amplas discussões e com o apoio do Conselho de Saúde do Distrito Federal, foi estruturado um novo modelo de funcionamento para o Hospital de Base. O fruto dessa etapa foi o Projeto de Lei n° 1.486/17 que autoriza a criação do Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (IHBDF). Em 14 de março deste ano, o texto chegou à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) pelo governador de Brasília. Em 20 junho, a norma foi aprovada em dois turnos pela CLDF. A partir daí, foi sancionada a Lei n° 5.899/17 que cria o IHBDF. Em seguida, foi publicado no DODF o Decreto nº 38.332/17, responsável pela regulamentação da lei.

A realização do primeiro concurso para Médicos, Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem é o marco inicial para o início da história de sucesso do Intituto.



1. Carga horária total: 170 h/a (segundo o padrão estabelecido pelo MEC)
2. Composição do curso: Videoaulas + PDF das aulas
3. Início: imediato
4. Duração do acesso ao curso: até 2 de Março de 2018.
5. Adequação do conteúdo ao previsto no edital: As aulas são montadas pelo professor da disciplina e os conteúdos são por ele selecionados considerando a relevância da informação disposta no edital.
6. Contato com a coordenação: cursos.ifar@gmail.com
8. Exercícios: a quantidade de questões resolvidas em cada videoaula é definida pelo professor em função da conveniência e da necessidade imposta pelo conteúdo.
9. Material didático do curso: apostila em pdf com os slides da aula ministrada.


* Vencimento: até R$ 2.211,20 (salário).

* Vagas: 128.

* Edital:








CONHECIMENTOS BÁSICOS

LÍNGUA PORTUGUESA
1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados.
2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais.
3 Domínio da ortografia oficial.
4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais.
5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal.5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos.
6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade.

ATUALIDADES
1 Tópicos relevantes do mundo contemporâneo, divulgados por meios de comunicação, concernentes aos campos da política, economia, sociedade, cultura, tecnologia e, especialmente, saúde pública no Brasil.


CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
1 Vigilância epidemiológica e vigilância em saúde. 1.1 Programas de prevenção e controle de doenças transmissíveis prevalentes no cenário epidemiológico brasileiro. 1.2 Doenças e agravos nãotransmissíveis. 1.3 Programa Nacional de Imunizações.
2 Modalidades assistenciais. 2.1 Hospital-dia, assistência domiciliar, trabalho de grupo.
3 Teorias e processo de enfermagem. 3.1 Taxonomias de diagnósticos de enfermagem.
4 Assistência de enfermagem ao adulto portador de transtorno mental. 4.1 Unidades de atenção à saúde mental. 4.1.1 Ambulatório de saúde mental, centro de atenção psicossocial e hospital psiquiátrico. 4.2 Instrumentos de intervenção de enfermagem em saúde mental. 4.2.1 Relacionamento interpessoal, comunicação terapêutica, psicopatologias, psicofarmacologia.
5 Assistência de enfermagem em gerontologia.
6 Assistência de enfermagem ao paciente oncológico nas diferentes fases da doença e tratamentos. 6.1 Quimioterapia, radioterapia e cirurgias.
7 Procedimentos técnicos em enfermagem.
8 Assistência de enfermagem perioperatória.
9 Assistência de enfermagem a pacientes com alterações da função cardiovascular e circulatória. 9.1 Digestiva e gastrointestinal. 9.2 Metabólica e endócrina. 9.3 Renal e do trato urinário. 9.4 Reprodutiva. 9.5 Tegumentar. 9.6 Neurológica. 9.7 Músculo esquelético. 10 Assistência de enfermagem aplicada à saúde sexual e reprodutiva da mulher com ênfase nas ações de média e alta complexidade.
11 Assistência de enfermagem ao recém-nascido.
12 Assistência de enfermagem à mulher no climatério e menopausa e na prevenção e tratamento de ginecopatias.
13 Assistência de enfermagem à criança. 13.2 Cuidado nas doenças prevalentes na infância (diarreicas e respiratórias).
14 Atendimento a pacientes em situações de urgência e emergência. 14.1 Estrutura organizacional do serviço de emergência hospitalar e pré-hospitalar. 14.2 Suporte básico de vida em emergências. 14.3 Emergências relacionadas a doenças do aparelho respiratório, do aparelho circulatório e psiquiátricas. 14.4 Atendimento inicial ao politraumatizado. 14.5 Atendimento na parada cardiorrespiratória. 14.6 Assistência de enfermagem ao paciente crítico com distúrbios hidroeletrolíticos, ácido-básicos, insuficiência respiratória e ventilação mecânica. 14.6.1 Insuficiência renal e métodos dialíticos. 14.6.2 Insuficiência hepática. 14.6.3 Avaliação de consciência no paciente em coma. 14.7 Doação, captação e transplante de órgãos. 14.8 Enfermagem em urgências. 14.8.1 Violência, abuso de drogas, intoxicações, emergências ambientais.
15 Gerenciamento de enfermagem em serviços de saúde. 15.1 Gerenciamento de recursos humanos. 15.1.1 Dimensionamento, recrutamento e seleção, educação continuada, avaliação de desempenho, liderança, supervisão, comunicação, relações de trabalho e processo grupal. 15.2 Avaliação da qualidade nos processos de trabalho. 15.2.1 Custos, auditoria, acreditação. 15.3 Processo de trabalho de gerenciamento em enfermagem.
16 Atuação da enfermagem em procedimentos e métodos diagnósticos.
17 Agravos à saúde relacionados ao trabalho. 18 Gerenciamento dos resíduos de serviços de saúde.
19 Pressupostos teóricos e metodológicos da pesquisa em saúde e enfermagem.
20 Central de material e esterilização. 20.1 Processamento de produtos para saúde. 20.2 Processos de esterilização de produtos para saúde. 20.3 Controle de qualidade e validação dos processos de esterilização de produtos para saúde.
21 Práticas de biossegurança aplicadas ao processo de cuidar. 21.1 Risco biológico e medidas de precauções básicas para a segurança individual e coletiva no serviço de assistência à saúde. 21.2 Precaução-padrão e precauções por forma de transmissão das doenças. 21.2.1 Definição, indicações de uso e recursos materiais. 21.2.2 Medidas de proteção cabíveis nas situações de risco potencial de exposição.
22 Controle de infecção hospitalar.



Os vídeos possuem duração aproximada de 30 minutos. Cada aula pode ser visualizada por quatro vezes. A aula é considerada como visualizada a partir do encerramento do vídeo ou da finalização da sessão na qual o aluno está conectado ao ambiente do curso. Não é possível o acesso de dois IPs simultaneamente (utilizando o mesmo usuário)




Tags do produto

Use espaços para separar tags. Use aspas simples (') para frases.


SiteLock