.

0 item(s)

IGP - SC - Engenharia Mecânica e de Materiais

Duplo clique na imagem para vê-la ampliada

Reduzir
Aumentar

Mais visualizações

IGP - SC - Engenharia Mecânica e de Materiais

Descrição rápida

Composição do curso : Videoaulas + Tutoria
Carga horária: 40 h/a
Início: Imediato.
Duração do acesso ao curso: até 03/12/2017.
O curso que aprovou do 1° ao 7° colocados na PCDF - PERITO ENGENHARIAS 2016.

Availability: Em estoque

R$100,00

Detalhes




1. Carga horária total: 40 h/a (segundo o padrão estabelecido pelo MEC)
2. Composição do curso: videoaulas + tutoria
3. Início: Imediato.
4. Duração do acesso ao curso: até 03/12/2017
5. Banca contratada: IESES.
6. Quantidade de vagas: 10.
7. Adequação do conteúdo ao previsto no edital: As aulas são montadas pelo professor da disciplina e os conteúdos são por ele selecionados considerando a relevância da informação disposta no edital.
8. Contato com a coordenação: cursos.ifar@gmail.com
9. Exercícios: a quantidade de questões resolvidas em cada videoaula é definida pelo professor em função da conveniência e da necessidade imposta pelo conteúdo.
10. Material didático do curso: apostila em pdf com os slides da aula ministrada.
11.A disponibilização do conteúdo será feita de forma gradual.


O INSTITUTO GERAL DE PERÍCIAS – IGP, foi criado em 31/01/2005, pela Emenda Constitucional nº 039, do Estado de Santa Catarina, que lhe deu autonomia funcional e administrativa e o vinculou diretamente à Secretaria de Segurança Pública, sendo estruturado atualmente em quatro institutos, a saber: Instituto de Análises Forenses – IAF, Instituto de Criminalística – IC, Instituto de Identificação Civil e Criminal – II e o Instituto Médico Legal – IML, bem como, conta ainda com sua própria Academia de Perícia – ACAPE e com sua própria Corregedoria.

O curso que aprovou do 1° ao 7° colocados na PCDF - PERITO ENGENHARIAS 2016.

* Vencimento: R$ 15.820,84

* Vagas: 10 vagas.

* Edital 2017 (Após a retificação)



CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

1. Termodinâmica: Princípios. Equilíbrio das fases. Equilíbrio em sistemas eletroquímicos. Ciclos teóricos de geração de potência e refrigeração.
2. Transmissão do calor: Abordagem elementar dos processos de condução, convecção e radiação.
3. Mecânica dos fluidos: Propriedades e natureza dos fluidos. Hidrostática. Escoamento em tubulações. Princípios de operação dos trocadores de calor.
4. Resistência dos materiais: Tração e compressão entre os limites elásticos. Análise das tensões e deformações. Estado plano de tensões. Força cortante e momento fletor. Tensões/deformações em vigas carregadas transversalmente. Problemas de flexão estaticamente indeterminados. Torção e momento torsor.
5. Máquinas de fluxo: Princípios de funcionamento e operação de ventiladores, bombas centrifugas, compressores alternativos, compressores centrífugos, compressores axiais, turbinas a vapor e a gás. 29 Cinética das reações metalúrgicas: Reações homogêneas e heterogêneas. Difusão em meio estacionário. Difusão convectiva. Reações sólido-gás e fluido-fluido. Interações gás-líquido.
6. Fundamentos de cristalografia e difração: Materiais amorfos, cristalinos, parcialmente cristalinos e quase- cristais. Noções básicas de cristalografia. Principais técnicas experimentais de difração.
7. Mecânica dos materiais: Elasticidade e plasticidade dos sólidos. Ensaios mecânicos dos materiais. Os fenômenos de fluência e fadiga. Fratura frágil e fratura dúctil. Desempenho de componentes em serviço. Teoria das discordâncias e mecanismos de deformação plástica.
8. Microestrutura e análise microestrutural: Microestrutura dos sólidos amorfos, parcialmente cristalinos e totalmente cristalinos. Análise microestrutural com auxílio de microscopia ótica e eletrônica, difração de raios X, elétrons e nêutrons, técnicas de análise química de micro- regiões e técnicas indiretas.
9. Estrutura e propriedades dos materiais metálicos: Principais transformações de fase. Tratamentos térmicos e microestruturas típicas dos aços e ferros fundidos. Tratamentos térmicos e microestruturas típicas dos metais e ligas não ferrosos. Propriedades mecânicas, elétricas e ópticas dos materiais metálicos.
10 Mecanismos de corrosão de materiais metálicos: Bases eletroquímicas da corrosão: equilíbrio e polarização. Corrosão eletroquímica. Principais reações envolvidas em corrosão. Diagramas de Pourbaix. Principais tipos de corrosão. Técnicas eletroquímicas em corrosão.
11. Junção de materiais: Processos de soldagem de metais. Processos de junçãode materiais, metálicos, cerâmicos e poliméricos. Processos de corte. Metalurgia da soldagem.
12. Noções de Criminalística: Definição; Histórico; Doutrina; Da requisição de perícia; Prazo para elaboração do exame e do laudo pericial; Principais perícias elencadas no Código de Processo Penal; Locais de crime: conceituação, classificação, isolamento e preservação de local de crime. Cadeia de Custódia: Conceitos, Etapas, Fase Interna, Fase Externa e Rastreabilidade. Finalidades dos levantamentos dos locais de crime contra a pessoa e contra o patrimônio; Vestígios de interesse Forense; Levantamento papiloscópico. Locais de Morte: Morte violenta; Local de morte por arma de fogo; Local de morte por instrumentos contundentes, cortantes, perfurantes ou mistos; Local de morte provocada por asfixia.







Os vídeos possuem duração aproximada de 30 minutos. Cada aula pode ser visualizada por duas vezes. A aula é considerada como visualizada a partir do encerramento do vídeo ou da finalização da sessão na qual o aluno está conectado ao ambiente do curso. Não é possível o acesso de dois IPs simultaneamente (utilizando o mesmo usuário)





Tags do produto

Use espaços para separar tags. Use aspas simples (') para frases.


SiteLock