.

0 item(s)

Polícia Civil/DF - Perito Criminal Odontologia - Específico

Duplo clique na imagem para vê-la ampliada

Reduzir
Aumentar

Mais visualizações

Polícia Civil/DF - Perito Criminal Odontologia - Específico

Descrição rápida

Composição do curso : Videoaulas + Tutoria + Simulados
Carga horária 190h/a
Duração: 4 meses
Início: Imediato

Availability: Em estoque

R$1.300,00

Detalhes


1. Carga horária total: 190 h/a (segundo o padrão estabelecido pelo MEC)
2. Composição do curso: videoaulas + simulados + tutoria
3. Início: Imediato.
4. Duração do acesso ao curso: 4 meses
5. Adequação do conteúdo ao previsto no edital: As aulas são montadas pelo professor da disciplina e os conteúdos são por ele selecionados considerando a relevância da informação disposta no edital.
6. Contato com a coordenação: cursos.ifar@gmail.com
8. Exercícios: a quantidade de questões resolvidas em cada videoaula é definida pelo professor em função da conveniência e da necessidade imposta pelo conteúdo.
9. Material didático do curso: apostila em pdf com os slides da aula ministrada.

TORNE-SE PERITO CRIMINAL DA PCDF - PREPARE-SE NO IFAR
Veja nossos diferenciais!

Aplicação de Simulado online, no início do curso, para a própria avaliação do aluno (questões das provas anteriores), com correção automática.

Orientação de Professor de Educação Física para prova de Capacidade Física.
*As videoaulas demonstrarão as execuções corretas dos exercícios e apresentarão sugestões de preparação básica para a prova.

Apoio Pós-Prova, para avaliação e análise de possíveis recursos da prova objetiva, via ambiente virtual.
* O recurso é um direito individual do candidato. Os professores indicarão quais questões são problemáticas e quais são as doutrinas e as legislações sugeridas para contestar os gabaritos preliminares.

Professores Experientes, sendo muitos Peritos criminais, que estão em sala de aula em curso preparatório para perito criminal desde 2007 de forma continuada, atualizando conteúdos e métodos de aprendizagem.


Perícia criminal é uma atividade de nível superior, envolvendo a execução de exames periciais em documentos, moedas, mercadorias, produtos químicos, tóxicos, exames balísticos, instrumentos e equipamentos utilizados na prática de infrações penais, em locais de crime ou de desastre, bem como a realização de todas as investigações necessárias à complementação dessas perícias, e ainda a produção dos respectivos laudos, coordenação das ações de equipe pericial e outras atribuições, inerentes ao cargo.

* Vencimento: R$ 16.830,85

* Vagas: 100 vagas previstas (vagas específicas não divulgadas)

* Edital do Concurso 2011:

* Parecer da PGDF:



1. CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - Carlos Palhares e Alexandre Pavan



CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

1 Anatomia de cabeça e pescoço.

2 Crescimento e desenvolvimento crânio-facial. Biogênese das dentições.

3 Dentística: Manifestações da doença cárie. Oclusão aplicada à dentística. Sistemas adesivos. Proteção do complexo dentinopulpar e seus agentes. Resinas compostas e suas restaurações. Amálgama dental e suas restaurações diretas. Cimento de ionômero de vidro. Clareamento dental. Lesões não-cariosas. Materiais restauradores indiretos. Sistemas cerâmicos. Restaurações indiretas. Pinos intrarradiculares.

4 Radiologia: Princípios de interpretação radiográfica. Técnicas radiográ- ficas intra e extra bucais. Anatomia radiográfica das estruturas dento alveolar e do complexo maxilo- mandibular. Radiobiologia e radioproteção. Diagnóstico por imagem das variações, anomalias, alterações e condições patológicas que acometem as estruturas dentoalveolares e o complexo maxilo-mandibular. Métodos avançados de diagnóstico por imagem.

5 Anestesiologia e farmacologia: Farmacologia dos Anestésicos Locais. Farmacologia dos Vasoconstrictores. Anatomia aplicada à Anestesia Local. Técnicas de anestesia maxilar. Técnicas de anestesia mandibular. Complicações locais. Complicações sistêmicas. Princípios de Anestesia Geral e Sedação. Controle do Medo e da Ansiedade. Interações medicamentosas na clínica odontológica.

6 Princípios de cirurgia bucomaxilofacial.

7 Odontologia e pacientes com necessidades especiais: Anomalias congênitas em odontologia. Fissuras labiopalatinas. Deformidades crânio-maxilofaciais. Síndrome de Down. Abordagem odontológica nas cardiopatias congênitas e adquiridas, nos distúrbios da coagulação, nas doenças infectocontagiosas de etiologia viral, bacteriana e fúngica e nas doenças metabólicas e genéticas. Atendimento odontológico da paciente gestante e lactente. Paciente oncológico. Emergências médicas em odontologia.

8 Prótese dentária: Oclusão. Anatomia funcional e biomecânica do sistema mastigatório. Fisiologia do sistema mastigatório. Conceitos fundamentais.

9 Ortodontia: Crescimento e desenvolvimento do complexo orofacial. Hábitos deletérios do desenvolvimento orofacial, etiologias e tratamentos. Documentação ortodôntica - análise interpretativa e características no processo de diagnóstico ortodôntico. Desenvolvimento da dentição e oclusão. Diagnóstico e procedimentos ortodônticos preventivos e interceptativos. Pontos craniométricos e análises cefalométricas. Tratamento ortocirúrgico do complexo orofacial. Dentes traumatizados no tratamento ortodôntico. A inter-relação da ortodontia com as diversas especialidades odontológicas, médicas e paramédicas.

10 Odontologia Legal: Lei Federal no 5.081/1966. Código de Ética Odontológica. Perícia odontológica nos foros civil, penal, trabalhista e administrativo. Documentos medicolegais e odontolegais. Traumatologia forense. Tanatologia forense. Princípios de identificação humana. Antropologia forense. Estimativa de idade por meio do estudo dos dentes. Reconstrução facial forense. Marcas de mordidas. Importância da interpretação radiográfica e exames de imagem na identificação odontológica. Desastres em massa. Odontologia e lesões corporais - avaliação do dano em odontologia.







Os vídeos possuem duração aproximada de 30 minutos. Cada aula pode ser visualizada por duas vezes. A aula é considerada como visualizada a partir do encerramento do vídeo ou da finalização da sessão na qual o aluno está conectado ao ambiente do curso. Não é possível o acesso de dois IPs simultaneamente (utilizando o mesmo usuário)





Tags do produto

Use espaços para separar tags. Use aspas simples (') para frases.


SiteLock