.

0 item(s)

SANEAGO - Qui - Far - Biomed e Tec. San. -  Específico

Duplo clique na imagem para vê-la ampliada

Reduzir
Aumentar

Mais visualizações

SANEAGO - Qui - Far - Biomed e Tec. San. - Específico

Descrição rápida

Carga Horária Total: 115 h/a
Composição do curso : Videoaulas + Tutoria + Simulados + PDF das aulas
Início: Imediato
Duração: até 2 de Abril de 2018.
SUPER DESCONTO válido até 10/01/2018

Availability: Em estoque

R$450,00

Detalhes

O IFAR é o curso mais TRADICIONAL e o que MAIS APROVA na área AMBIENTAL, SAÚDE, PERÍCIA, ENGENHARIAS e outros com conhecimentos ESPECÍFICOS, desde 2005.
Por isso, já temos a maior parte do conteúdo gravado para o concurso da SANEAGO (em torno de 70%).
Temos os MELHORES PROFESSORES e a MELHOR METODOLOGIA para sua APROVAÇÃO.

Estude com quem é especialista e seja mais um de nossos aprovados e nomeados:
1º, 2° e 3° lugares 2012 - IBAMA - Analista Ambiental
1º lugar IBAMA 2008 ANALISTA
1º, 2º, 3º, 4º lugar IBRAM-DF 2009 - INSTITUTO BRASÍLIA AMBIENTAL
1º lugar Hemocentro DF 2017 - Bióloga (maioria dos aprovados do IFAR)
1º lugar Perito PCDF/2016 –BIOLOGIA/BIOMEDICINA (11 aprovados entre os 12 primeiros), FARMÁCIA (todos os 5 aprovados), QUÍMICA (1º lugar e 4 aprovados), ENGENHARIAS (1º ao 7º lugar e 17 aprovados) e 1º lugar em FÍSICA e ODONTOLOGIA.
1º lugar SES/DF 2014 em diversas áreas: Odontologia, FARMÁCIA, Fisioterapia, BIOMEDICINA entre outras, com um índice de aprovação superior a 60%.
1º e 2º colocados ANVISA 2013. (maioria dos aprovados do IFAR)
1º e 2º colocados ATPS MPOG Saúde 2012. (maioria dos aprovados do IFAR)
1ª colocada Perito PCDF/2011 – nesse concurso, aprovamos 23 peritos (do total de 58).
1º colocado geral Perito PCDF/2008, - nesse concurso o IFAR aprovou 17 peritos (do total de 40), sendo 5 entre os 10 primeiros colocados
1º Lugar Ministério da Saúde 2009. (maioria dos aprovados do IFAR)
1º colocado Farmacêutico SES/DF 2006. (maioria dos aprovados do IFAR).
Centenas de aprovados nos concursos do MMA, IBAMA, ICMBio, Saúde e secretarias estaduais e municipais.



1. Carga horária total: 115 h/a (segundo o padrão estabelecido pelo MEC)
2. Composição do curso: Videoaulas + Tutoria + Simulados + PDF das aulas
3. Início: imediato
4. Duração do acesso ao curso: até 2 de Abril de 2018.
5. Adequação do conteúdo ao previsto no edital: As aulas são montadas pelo professor da disciplina e os conteúdos são por ele selecionados considerando a relevância da informação disposta no edital.
6. Contato com a coordenação: cursos.ifar@gmail.com
8. Exercícios: a quantidade de questões resolvidas em cada videoaula é definida pelo professor em função da conveniência e da necessidade imposta pelo conteúdo.
9. Material didático do curso: apostila em pdf com os slides da aula ministrada.


* Vencimento: até R$ 10.451,41 (salário + vale alimentação)

* Vagas: 03

* Edital:








CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - 35 questões com peso 3 = 105 pontos (75% do valor da prova).
1. Identificação, utilização e limpeza de vidrarias e equipamentos de laboratório uso e manutenção de equipamentos laboratoriais: estufas, banho-maria, espectrofotômetro, microscópio, cuba de eletroforese, geladeira, freezer, pipetas, entre outros, uso e manutenção de vidrarias. Conservação, preparo e manuseio de reagentes químicos usados em laboratório. Procedimentos de calibração e aferição de equipamentos;
2.Conhecimento de equipamentos e técnicas turbidímetros, colorímetros, espectrofotómetros e cromatografia.
3. Métodos para análise de carbono orgânico.
4. Noções de química analítica e análise físico-química.
5. Noções de biossegurança uso de equipamentos de proteção individual e coletiva, descontaminação e descarte de materiais biológicos, descontaminação de vidrarias e equipamentos. Procedimentos preconizados em eventuais acidentes profissionais.
6. Preparo de soluções (normalidade, molaridade, diluição, titulação) 5. Noções de Imunologia e ensaios imunológicos – Imunoensaios .
7. Noções de microbiologia – identificação, analise e contagem de bactérias. 8. Análise da água Conceitos básicos: qualidade da água, propriedades físico-químicas da água, coleta e análise de água, análise de produtos químicos, ciclos biogeoquímicos, eutrofização, produtividade primária. Características das comunidades aquáticas e suas interações. Técnicas de coleta e preservação de amostras ambientais e material biológico, análise de toxinas.
8.Noções de Bioquímica – biomoléculas e metabolismo de organismos.
9. Análise de Bioindicadores fitoplancton, cianobactérias, macroinvertebrados e outros
10. Educação sanitária e ambiental. Noções de saúde pública, epidemiologia e saneamento ambiental. Sistemas de abastecimento e tratamento de água. Gestão de Resíduos. Monitoramento ambiental e biológico. Interpretação ambiental: conceitos e características. Educação urbana e sustentabilidade. Gerenciamento ambiental. Padrões de qualidade da água; Indicadores biológicos de exposição e efeito.
11.Ecotoxicologia: Agrotóxicos, Metodologias de extração de agrotóxicos Conceitos, Introdução de agentes químicos no ambiente, Avaliação e Métodos de ensaios de ecotoxicidade de ambientes terrestres e aquáticos. Genotoxicidade ambiental e testes. Ensaios microbianos para a detecção de mutágenos ambientais.Microbiologia aplicada ao saneamento ambiental (bacteriologia, parasitologia, virologia e micologia).
12. Biologia da conservação — Conceitos, atribuições e legislações relevantes Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção, principalmente espécies ameaçadas do cerrado. A prática da conservação in situ e ex situ. Estratégia global para a conservação de biodiversidade.
13. Legislação e Impactos sócio-econômicos-ambientais - Licenciamento ambiental e avaliação de impactos ambientais. Poluição ambiental (água – ar – solo). Recursos minerais e energéticos. Política Nacional dos Recursos Hídricos. Estudos de impacto ambiental e relatório de impacto ambiental. Licenciamento ambiental federal: conceitos e finalidades, aplicações, etapas, licenças, competência, estudos ambientais, órgãos intervenientes. Todas as Leis e Resoluções atualizadas (especialmente resolução CONAMA 357, 375, 396, Portaria 2914 do Ministério da Saúde, Leis de resíduos sólidos, Leis de crimes ambientais, Decreto 5440 e Código Florestal).
14. Metodologia analítica – deleniamentos experimentais e pesquisa aplicada na detecção de metais na água.
15. – Sistema de Gestão da qualidade em laboratórios – Norma ABNT NBR ISSO/IEC 17025/2005.



Os vídeos possuem duração aproximada de 30 minutos. Cada aula pode ser visualizada por quatro vezes. A aula é considerada como visualizada a partir do encerramento do vídeo ou da finalização da sessão na qual o aluno está conectado ao ambiente do curso. Não é possível o acesso de dois IPs simultaneamente (utilizando o mesmo usuário)




Tags do produto

Use espaços para separar tags. Use aspas simples (') para frases.


SiteLock